Plataforma Lattes não será extinta, afirma CNPq

Conselho classificou como boatos as mensagens que circulam nas redes sociais sobre a extinção da maior base de dados de pesquisadores brasileiros, com  seis  milhões de currículos 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), responsável pela Plataforma Lattes, afirmou que ela não será extinta, pelo contrário, está sendo modernizada. A declaração do Conselho foi divulgada em resposta à mensagem sobre a suposta extinção da plataforma que circula nas redes sociais, segundo a qual os usuários deveriam salvar os currículos cadastrados em PDF para não perder o conteúdo. Atualmente, o Lattes tem mais de 6 milhões de currículos cadastrados, sendo a maior base de dados sobre os pesquisadores brasileiros.

A informação foi checada pelo “UOL Confere”, que classificou a mensagem como “falsa”. “Em relação ao boato que tem circulado neste final de semana sobre uma suposta extinção da Plataforma Lattes, o CNPq informa que não há nenhum encaminhamento para isso”, diz a nota do CNPq enviada ao UOL.

 

Leia mais: UOL Educação / Valor Econômico

 


C.G/L.L.