Dono da Havan acusa universidades federais de destruírem o país

O empresário Luciano Hang, dono da Rede de Lojas Havan, acusou as universidades federais de terem destruído o país, em entrevista ao quadro Dois Dedos de Prosa do Programa do Ratinho, no SBT, veiculado na última sexta-feira, dia 19/4. 

A partir dos cinco minutos da entrevista, o empresário e o apresentador, ao defenderem a reforma da previdência, passam a atacar o funcionalismo público, que segundo eles teria uma elite que se aposenta aos 45 anos ganhando mais de trinta mil reais. A partir dos 10 minutos e quarenta segundos, o empresário ataca as universidades federais respondendo a uma pergunta de Ratinho sobre o posicionamento da imprensa a respeito do governo Bolsonaro:

Ratinho: A imprensa persegue o presidente Bolsonaro?

Luciano Hang: Com certeza, né? Com certeza. Eu digo para vocês o segunte: o Brasil está virado de cabeça para baixo. As universidades federais destruíram o país juntamente com a imprensa marrom, esquerdista que tá todo o dia falando a mentira pro Brasil. Aliás, eles querem o caos no Brasil.”

Incluído recentemente na lista dos bilionários brasileiros, o empresário de Brusque coleciona polêmicas. Processado por coagir seus 16 mil empregados a votarem em Bolsonaro na eleição presidencial, Hang teve papel ativo na organização da greve dos caminhoneiros no ano passado e, de acordo com a Folha de São Paulo, foi um dos financiadores da difusão de notícias falsas às vésperas das eleições.

Confira a entrevista de Luciano Hang no Programa do Ratinho.