Enem 2019 não terá “questões ideológicas”, diz ministro da Educação

Weintraub assegura que o exame será realizado este ano, mas não comentou o fato de a nova gráfica que vai imprimir as provas ainda não ter sido contratada

O ministro da Educação, Abraham Weintraub,  afirmou na última  quinta-feira (25) que não há risco de não acontecer a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informa a revista Veja. A declaração foi feita durante transmissão ao vivo pelo Facebook ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

“O risco de não ter Enem nesse ano está totalmente afastado”, disse Weintraub. “Questões ideológicas, como ocorreram no passado, não ocorrerão neste ano”, disse o ministro, reiterando o discurso de campanha de Bolsonaro, que criticou questões da prova por considerá-las “ideológicas”.  Weintraub recomendou aos estudantes que “foquem mais nas técnicas de escrita, interpretação de texto, matemáticas e ciências”.

O ministro fez críticas à imprensa por noticiar o atraso na preparação das provas do Enem, mas não deu não nenhuma informação sobre a impressão das provas. O MEC ainda não contratou a gráfica que imprimirá os exames.

Confira: Veja