Concentração para ato unificado será às 17h em frente à Catedral
A terceira Greve Nacional em defesa da Educação terá manifestações em pelo menos quatro cidades de Santa Catarina. Em Florianópolis, o ato unificado está agendado para às 17h em frente à Catedral Metropolitana. Estudantes e professores se concentraram na Reitoria da UFSC em torno das 12h30. Os professores da UFSC aderiram à greve com 69,14% dos votos, na maior assembleia realizada pela Apufsc nos últimos dez anos.
Estudantes, professores e servidores vão às ruas para protestar contra os cortes na Educação, o bloqueio de verbas nas universidades e institutos federais e também contra o Future-se, projeto do MEC que fere a autonomia universitária. Entidades sindicais e estudantis, como a Apufsc, o Sintufsc, a União Nacional dos Estudantes (UNE) , o DCE, o Sinte, o Sinasefe, o Sindisaúde e a Cut-SC participam do ato.
Em Joinville, os encontros da União Catarinense das e dos Estudantes (UCE) acontecem no Pórtico da Univille às 18h. Já em Blumenau, a concentração de estudantes será às 16h30 na Praça Dr. Blumenau e, às 17h, parte em direção ao Teatro Carlos Gomes.
Na cidade de Chapecó, a manifestação começa às 17h30 na Praça Coronel Bertasso, organizada pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Chapecó (UMES). No campus de Araranguá, centros acadêmicos organizaram uma palestra sobre o projeto “Future-se” no período da manhã.
Para mais informações em tempo real sobre a greve nacional pela educação, acompanhe a cobertura ao vivo através da nossa página no Facebook.