UFSC faz economia catarinense girar há quase 59 anos

Jornalista Carlos Damião escreve sobre a importância da universidade em Florianópolis

O jornalista Carlos Damião destacou em seu blog a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e seu impacto positivo na economia local, resultado da educação, ciência e pesquisa desenvolvidas em uma universidade pública, gratuita e de qualidade.   

Segundo ele, a cidade de Florianópolis pode ser dividida “antes e depois da UFSC”.  “A aldeia se transformou em cidade a partir do surgimento da UFSC. Comércio, indústria (construção civil), serviços, tecnologia de ponta, são setores fortes desde a década de 1960 graças à presença da universidade, que proporcionou inegável salto econômico à capital catarinense e a toda a região metropolitana.”

Não há custo na educação. A palavra certa é investimento, ressalta Damião. “Se hoje Florianópolis é a cidade referência da alta tecnologia no Brasil, isso não surgiu por acaso: é resultado de quase 59 anos de história da UFSC, de onde saíram profissionais de gabarito acadêmico e científico, que hoje contribuem com os polos de tecnologia, as startups incluídas.”

Clique aqui e leia o texto completo.