Pelo menos 60 cursos já se manifestaram a favor da paralisação em defesa da liberação de recursos bloqueados pelo governo
Em assembleia geral estudantil, estudantes da UFSC se reúnem hoje, ao meio-dia, em frente à reitoria para decidir se vão entrar em greve contra os cortes de recursos pelo governo federal e a precarização das atividades da universidade. A possibilidade de greve foi colocada em pauta pelos estudantes durante a Assembleia Geral Universitária do dia 2 de setembro, que contou com a participação de cerca de 5 mil estudantes.
Desde então, pelo menos 60 cursos da UFSC , de um total de quase 100, já se manifestaram a favor do movimento. A assembleia será coordenada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) Luís Travassos. Se a decisão de hoje for favorável à greve, os estudantes vão deixar de frequentar as aulas já a partir de hoje. Naqueles cursos que decidiram pela greve durante a semana passada e início desta semana, os alunos já pararam de ir às aulas.
A Apufsc também se reunirá hoje (10) com os professores para discutir a situação da universidade com os cortes orçamentários e encaminhar os próximos passos da mobilização. A Reunião Ampliada, aberta a filiados e não filiados, será no Auditório Henrique Fontes, no CCE, às 14h.
Diana Koch