Portal Lunetas destaca como as escolas se preparam para cumprir as novas medidas que proíbem o uso do aparelho em sala de aula a partir deste ano
Sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, dia 13, a nova lei nacional proíbe o uso de celulares em sala de aula nas redes pública e privada de todo o país. O governo terá 30 dias para definir as regras para a aplicação, mas o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que as escolas já poderão implementar as regras a partir de fevereiro.
O texto do Projeto de Lei permite o uso dos aparelhos “desde que inseridos no desenvolvimento de atividades didático pedagógicas e devidamente autorizados pelos docentes ou corpo gestor”. Em cerimônia, o presidente ressaltou que a lei é um “ato de coragem”.
Desde o ano passado, as escolas do país inteiro se mobilizaram para reduzir drasticamente a presença de smartphones e outros eletrônicos dentro de sala de aula. No tradicional Colégio Sion, em São Paulo, por exemplo, serão instaladas placas informativas sobre a proibição dos celulares.
Leia na íntegra: Lunetas