Votação pública está aberta até 23 de dezembro
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está entre as finalistas do 3° Prêmio Brasil Hidroponia na categoria Instituição de Ensino, que reconhece instituições dedicadas ao compartilhamento do conhecimento e que, como missão, reúnem pesquisadores e acadêmicos para o avanço dos estudos e do ensinamento acerca das técnicas do cultivo consciente e sustentável. A hidroponia é uma técnica que se baseia no cultivo de plantas, como hortaliças, frutas e verduras, sem o uso de terra e solo, utilizando soluções compostas por água e sais minerais para produção em escala doméstica ou comercial.
Idealizada pela Revista Hidroponia e realizada pela Plataforma Hidroponia, a premiação tem como objetivo fomentar a disseminação de conhecimento e aplicação de novas práticas do setor no cenário brasileiro pelo reconhecimento de iniciativas inovadoras em empreendedorismo e pesquisa. Na categoria Instituição de Ensino, a UFSC concorre com a Embrapa Hortaliças (DF), o Instituto Agronômico de Campinas (SP), a Universidade Federal de Pelotas (RS), a Universidade Federal de São Carlos (SP) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (SP).
A escolha dos vencedores das categorias da modalidade técnica, que contempla a UFSC, está com votação pública aberta, disponível no site do prêmio até 23 de dezembro. O resultado final dos premiados será divulgado em 27 de dezembro.
Para mais informações, acesse a página do 3° Prêmio Brasil Hidroponia.
Fonte: Notícias UFSC