UFSC pede prorrogação do contrato do plano de saúde por 12 meses e Unimed apresenta índice de reajuste de 18,8%

O índice chama atenção da Diretoria da Apufsc, que em breve se manifestará em nota sobre o assunto

Uma nova reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21, para tratar do plano de saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com a Unimed. O encontro foi agendado pela Reitoria depois da nota publicada pela Diretoria da Apufsc-Sindical na última terça-feira, dia 19. Na reunião, a Administração Central informou que solicitou a prorrogação do contrato com a Unimed por 12 meses, enquanto finaliza nova licitação, e que o índice de reajuste apresentado pela operadora do plano de saúde foi de 18,8%.

O índice chama atenção da Diretoria da Apufsc, que em breve se manifestará em nota sobre o assunto. Conforme o Painel de Reajuste de Planos Coletivos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o reajuste médio aplicado aos contratos coletivos de assistência médica é de 13,80% em 2024.

Ainda segundo a Unimed, o plano atual está com R$ 19 milhões negativos. A Administração Central se comprometeu a publicar uma nota oficial para a comunidade universitária informando sobre as tratativas relacionadas ao plano de saúde dos servidores.

Representando a Apufsc, participaram da reunião a vice-presidente, Karine Simoni, o diretor de Assuntos de Aposentadoria, Wilson Erbs, e o administrador do sindicato, Henrique Machado. Representantes do Sintufsc também estiveram presentes. Pela Reitoria, participaram Bernardo Meyer, chefe de gabinete, Sandra Regina Carrieri de Souza, pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Nicolle Doneda Ruzza, diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), e Ana Paula Peres, diretora do Departamento de Contratos (DPC).

Imprensa Apufsc