Projeto da UFSC realiza grupos reflexivos para mulheres vítimas de violência doméstica

Os grupos têm o objetivo de ser um espaço de acolhimento, reflexões, diálogo, escuta e compartilhamento. As inscrições estão abertas

O Projeto Espelhos, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebe inscrições para os grupos reflexivos com mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O objetivo é promover um espaço de troca, bem como abordar temáticas de violência de gênero com fim psicoeducativo. Os grupos têm o objetivo de ser um espaço de acolhimento, reflexões, diálogo, escuta e compartilhamento de aprendizagens.

As inscrições estão abertas em duas modalidades: a presencial acontece nas quartas-feiras, às 17h30, na Policlínica da Mulher e da Criança; e a on-line ocorre nas terças-feiras, das 19h30 às 21h.

A participação é gratuita e os grupos são abertos, havendo a possibilidade de se desligar do projeto a qualquer momento. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição do projeto neste link.

A inciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por meio da Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes, de Atos Infracionais e de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de Santa Catarina (Ceav), o Departamento de Psicologia e o Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSC e a Prefeitura de Florianópolis, por meio da assessoria de políticas públicas para mulheres.

Fonte: Notícias UFSC