Foram 84 capacitações com profissionais de diferentes áreas da Saúde
Até esta terça-feira (28), 1.026 colaboradores do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) passaram pelas capacitações realizadas na instituição com o objetivo de orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no cuidado a pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.
De acordo com relatório da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), foram 84 capacitações com colaboradores de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Laboratório, Farmácia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Radiologia, Odontologia, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) e residentes de Medicina e Multiprofissional. Também participaram colaboradores terceirizados e da instituição de longa permanência Orionópolis.
Para esta semana, estão programadas capacitações de segunda a quinta, em horários diferenciados, como vem acontecendo nas outras semanas, para que todos possam participar. As inscrições são limitadas para evitar aglomeração e os participantes são orientados a levar sua própria caneta para assinar a presença, evitando compartilhamento. Os interessados devem se inscrever preferencialmente por telefone – 48 3721-8101 – ou e-mail: [email protected].
Ainda de acordo com a GEP, até o final da semana será divulgado o planejamento das capacitações para o mês de maio. As atividades, com foco no cuidado a pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, são voltadas para colaboradores do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), conforme cronograma.
Texto: Unidade de Comunicação Social HU-UFSC
Fonte: Agecom UFSC