Bebeto Marques, ex-presidente da Apufsc e atual diretor do Proifes-Federação, participou da discussão
A Internacional da Educação (IE), federação sindical que reúne organizações docentes de 178 países, realizou nesta segunda-feira, dia 30, o evento que tratou de Políticas para Sistemas Educacionais Inteligentes em Relação ao Clima. O debate contou com a participação do ex-presidente da Apufsc-Sindical e atual diretor de Políticas Educacionais do Proifes-Federação, Carlos Alberto Marques. O Proifes é uma das 383 organizações-membro da IE.
Conforme Bebeto, o evento apresentou interessantes e úteis interrogações e estratégias que podem auxiliar no estabelecimento de políticas públicas nesse tema urgente relacionado à crise climática. O guia do debate foi dividido nos eixos: Dados e evidências; Política e planejamento; Coordenação; Finanças; Infraestrutura; Ensino e aprendizagem; Escolas e comunidades.
“É muito importante o disposto nesse documento internacional, algo que vai ao encontro de algumas das propostas legislativas sobre Educação Ambiental e Climática, além da nova Política Nacional de Educação Ambiental [PNEA]”, avaliou Bebeto.
Confira o documento na íntegra:
“Considero importante a Apufsc, via o Proifes, participar desses fóruns e organizações internacionais em assuntos como a questão climática, pois afeta a todos/as, não tem fronteiras e tampouco é específico a uma ou outra categoria de trabalhadores, exigindo políticas públicas e formação profissional, especialmente de professores”, complementou Bebeto.
Imprensa Apufsc