Obra organizada por Carol Proner e Gisele Cittadino revisita os eventos e as consequências da operação
No dia 17 de setembro, às 18h30, ocorre o lançamento do livro “10 anos da Operação Lava Jato: a desestabilização do Brasil”, organizado por Carol Proner e Gisele Cittadino. O evento será no auditório da Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina (Fecesc), na avenida Mauro Ramos, 1624, no centro de Florianópolis, e conta com o apoio da Apufsc-Sindical.
A obra reúne capítulos escritos por mais de 50 autores com o objetivo de revisitar os eventos da Operação Lava Jato. Em março deste ano, as investigações completaram 10 anos. Analisando os fatos e suas consequências ao longo da última década, o livro busca esclarecer as principais transformações acarretadas pela operação nas esferas políticas, econômicas e jurídicas do Brasil.
Capítulo sobre Cancellier
O capítulo 10, intitulado “O suicídio do reitor: a política de execração pública”, escrito por Carol Proner e Juarez Tavares, aborda o episódio envolvendo o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier. Em 2017, ele cometeu suicídio depois de ser preso durante as investigações da Operação Ouvidos Moucos. No ano passado, seis anos após o ocorrido, o Tribunal de Contas da União (TCU) julgou as acusações improcedentes.
As páginas iniciais do livro estão disponíveis de forma gratuita, e a compra pode ser realizada pela Amazon ou pelo site da editora Canal6.
Imprensa Apufsc