O evento foi promovido pelo Lemme Lab, um grupo de pesquisa e laboratório do Departamento de Design e Expressão Gráfica da UFSC
Apoio de pulso aquecido para os dias frios, ideal para quem utiliza o mouse por longos períodos, e bicicletas transportáveis, que podem ser carregadas em ônibus, são as ideias elaboradas por estudantes do curso de Design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Academy of Art University de San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos.
As criações foram respostas ao desafio conjunto de Design entre as duas instituições, utilizando ferramentas de Inteligência Artificial Generativa (IAGen). O evento foi promovido pelo Lemme Lab, um grupo de pesquisa e laboratório do Departamento de Design e Expressão Gráfica da UFSC, em parceria com a universidade norte-americana, no dia 17 de julho.
O desafio foi dividido em duas etapas: a primeira abordou o tema saúde e bem-estar e a segunda, mobilidade urbana. O objetivo foi analisar como estudantes utilizavam IAGen no processo criativo de soluções de design.
Na UFSC, o evento, intitulado Hackathon GenAI, foi coordenado pelo professor Júlio Monteiro Teixeira, que atua no curso de Design e nos programas de Pós-Graduação em Design e em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC).
“É uma oportunidade ímpar para que os alunos da UFSC se conectem com indivíduos de diferentes nacionalidades, permitindo interação com culturas, ideias e abordagens distintas de projetos”, comentou Teixeira.
Leia na íntegra: Notícias UFSC