Proifes envia ofício ao MEC com indicações de nomes para o Conselho Nacional de Educação

Carlos Alberto Marques, atual diretor do Proifes e ex-presidente da Apufsc, foi indicado para a Câmara de Ensino Superior. Nomes ainda serão analisados pelo MEC

Nesta sexta-feira, dia 5, o Proifes-Federação enviou ao ministro da Educação, Camilo Santana, um ofício com a indicação de nomes para compor o Conselho Nacional de Educação (CNE). Para a Câmara de Ensino Superior foi indicado Carlos Alberto Marques, diretor de Políticas Educacionais do Proifes, ex-presidente da Apufsc-Sindical e membro do Fórum Nacional de Educação (FNE). Também foram sugeridos os nomes de Alfredo Macedo Gomes e Monica Sapucaia Machado. Já para a Câmara de Educação Básica foram sugeridos Luiz Fernandes Dourado, Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho e Jaqueline Moll. As indicações serão analisadas pelo MEC junto dos nomes indicados por 68 entidades que atuam no campo da educação. A partir do envio das indicações e da análise, o ministério fará a escolha dos representantes.

No ofício assinado por Francisco Wellington Duarte, presidente do Proifes, a federação considera “ser fundamental que no CNE seja assegurada a participação e representação da sociedade em suas múltiplas vozes, segmentos, culturas e interesses, sempre guiando-se por escolhas de seus membros com reconhecida competência no domínio de vários temas e assuntos educacionais”.

Em relação ao nome de Carlos Alberto Marques para a Câmara de Ensino Superior, o Proifes “deixa claro que sua atuação vai muito além do segmento que representa. Respeitará e irá colaborar com os demais setores nele representado, atuando sempre em respeito às decisões democráticas, valorizará os conhecimentos técnicos-científicos e fortalecerá a colaboração harmoniosa de e com todos os outros membros do Conselho”.

Leia o ofício na íntegra e o currículo dos indicados:

Imprensa Apufsc