UFSC e MikroTik Academy oferecem cursos de certificação gratuitos para docentes

Primeiro módulo ocorre de 15 a 19 de julho

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) e do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC), em parceria com a empresa MikroTik promove dois os curso de redes, voltado para certificação MikroTik.

Os dois cursos são voltados para públicos diferentes, com encontros presenciais ocorrendo no LabSEC, localizado no prédio do Departamento de Informática e Estatística (INE), do Centro Tecnológico. O primeiro curso é gratuito, voltado para professores, de 15 a 19 de julho. Já o segundo, de 1º a 3 de agosto, oferece desconto de 20% no valor da inscrição para estudantes regulares da UFSC. Todas as informações sobre o curso de certificação em agosto estão disponíveis no site.

A certificação oficial MikroTik MTCNA tem abrangência internacional. O curso oferece módulos que abordam roteamento estático, wireless, firewall, Command Line Interface, Quality of Service – QoS, DHCP & DNS, bridge e tecnologias de camada 2, PPPoE, túneis & VPNs, ferramentas de diagnóstico e troubleshooting em RouterOS. Os cursos oficiais MikroTik são pré-requisito obrigatório para as provas de certificação e são ministrados por trainers oficiais da empresa, fabricante de equipamentos para redes de computadores.

Curso gratuito para professores e técnicos-administrativos da UFSC

Nas datas de 15 a 19 de julho ocorrerá o curso gratuito para professores que tiverem interesse em ministrar a certificação oficial MikroTik MTCNA em seus cursos. A oportunidade está aberta também a técnicos-administrativos do quadro da UFSC. Interessados devem inscrever-se no formulário online.

Curso certificação oficial MikroTik MTCNA

O curso de certificação oficial MikroTik MTCNA ocorre na UFSC de 1º a 3 de agosto, aberto para estudantes e membros da comunidade em geral. Estudantes regulares da UFSC recebem 20% de desconto no curso. Mais informações aqui.

Fonte: Notícias da UFSC