Comando Local de Greve da categoria docente na UFSC instaura assembleia permanente

Próximo encontro será na segunda-feira, dia 20, às 13h30

A tarde desta terça-feira, dia 14, foi dividida em dois momentos de discussão da categoria docente sobre a greve na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Às 13h30, o presidente da Apufsc-Sindical, José Guadalupe Fletes, deu continuidade à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) iniciada na última sexta-feira, dia 10. Ele fez uma fala breve, explicando que havia sido constituído o Comando Local de Greve (CLG) que, a partir de então, trata dos trabalhos relacionados à paralisação. Assim, Fletes encerrou aquela AGE e uma nova assembleia começou, conduzida pelo comando.

Assembleia do Comando Local de Greve da categoria docente da UFSC (Foto: Stefani Ceolla/Apufsc)

A professora Adriana D’Agostini conduziu os trabalhos da mesa do CLG. Ela iniciou explicando a metodologia que foi retirada na reunião do comando e expôs a pauta, que foi aprovada. Foram apresentados os informes de entidades da comunidade universitária e das sete comissões que compõem o CLG: ética, mobilização, finanças, comunicação, articulação política, sistematização da pauta local e acompanhamento da negociação nacional.

Entre os temas discutidos, estão a agenda de eventos, que está sendo publicada na página do Comando de Greve, no site da Apufsc; as reivindicações locais; e solicitações como a de suspensão do calendário acadêmico. No total, 198 pessoas estiveram presentes e outras 50 participaram online.

Também foi definido que essa passa a ser Assembleia Permanente de Greve, conduzida pelo CLG, e que a continuidade será na segunda-feira, dia 20, às 13h30, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI).

Confira a ata da assembleia desta terça-feira:

Imprensa Apufsc