Reitoria da UFSC divulga nota oficial sobre greve da categoria docente

Em comunicado nas redes sociais, Reitoria disse que “aguarda contato da entidade sindical para tomar conhecimento da pauta local de reivindicações, se houver”

No fim da tarde desta sexta-feira, dia 3, a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nas redes sociais uma nota oficial sobre a greve da categoria docente, que iniciará em 7 de maio, conforme votação realizada pela Apufsc-Sindical. Confira na íntegra:

A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu na tarde desta sexta-feira, 3 de maio, ofício do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc) comunicando que a categoria dos professores da UFSC estará em greve por tempo indeterminado a partir de 7 de maio de 2024, ‘em apoio à greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, já em curso’.

A Reitoria aguarda contato da entidade sindical para tomar conhecimento da pauta local de reivindicações, se houver. Ao mesmo tempo, espera estabelecer um canal de interlocução e diálogo com a categoria dos docentes, a exemplo do que já ocorre com o comando de greve dos servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs).

Fonte: UFSC