Nota de Pesar: falece Marco Antonio Martins, técnico do Centro de Desportos

Técnico-administrativo passou pela Prefeitura Universitária, pelo CCJ e pela Secretaria de Esportes

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do servidor técnico-administrativo em Educação Marco Antonio Martins, que atuava no Centro de Desportos (CDS). Marco Martins faleceu aos 57 anos neste sábado, dia 17. Na UFSC iniciou sua trajetória na Prefeitura Universitária, atuou também como secretário e coordenador administrativo no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e foi diretor administrativo da Secretaria de Esportes.

Atualmente, era vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), foi também presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) e da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf).

A UFSC se solidariza com a família e os amigos de Marco Martins neste momento de dor.

Leia a nota completa da Federação Catarinense de Futebol

Com profundo pesar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) informa o falecimento de seu vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, aos 57 anos.

Profissional experiente, principalmente como árbitro assistente, Marco Antônio encerrou a sua carreira nos campos em 2011 depois de atuar por 15 anos no quadro da FCF e por 10 anos no quadro da CBF.

Marco Antônio Martins foi também presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) e da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF).

Na FCF, assumiu a função de diretor do Departamento de Arbitragem em junho de 2017, cargo que exercia até hoje. Foi eleito vice-presidente da entidade em 2018 e em 2022.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, consternado com o falecimento de Marco Antônio Martins, destacou a importância dele na arbitragem catarinense. “Estou muito triste com o falecimento do Marco Antônio Martins. Além de uma grande pessoa, foi um profissional de alto nível. Estava fazendo um trabalho brilhante na nossa arbitragem, com organização e evolução constante”, finalizou Rubens Angelotti.

Vítima de um infarto, Marco Antônio deixa esposa e duas filhas.

Fonte: Notícias UFSC