O evento conta com apoio da Apufsc-Sindical, que coletou alimentos doados para a campanha Apufsc Solidária
A banda de reggae catarinense Iriê presenteou o público com canções inéditas e releituras de sucessos na noite desta quarta-feira, dia 13, no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, no campus de Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O show foi parte das atrações do aniversário de 63 anos da universidade, celebrado em 18 de dezembro. Há ainda outros eventos na programação, como a restaurações de obras de arte e homenagens ao ex-reitor Cancellier nesta sexta-feira, dia 15.
O show contou com apoio da Apufsc-Sindical, que coletou alimentos para a campanha Apufsc Solidária. O diretor de Promoções Sociais do sindicato, Roberto Ferreira de Melo, participou da ação.
Pouco antes do show desta quarta-feira, a secretária de Cultura, Arte e Esportes da UFSC, Eliane Debus, subiu ao palco para saldar os presentes e convidar o público para acompanhar o restante da programação de aniversário. A secretária lembrou que as atividades comemorativas se estendem desde o início do mês.
Evento também teve caráter beneficente
No acesso ao Auditório Garapuvu, o público deixou donativos, como brinquedos e alimentos não perecíveis para a promoção de um Natal Solidário, que conta com a participação da Apufsc Solidária. Os itens doados serão entregues para o Projeto Árvore do Bem 2023.
Pouco depois das 19h30, teve início o show. A banda Iriê apresentou um formato acústico que deve fazer parte de uma gravação oficial do grupo. Inicialmente, os músicos executaram as canções sentados – inclusive em bancos de praça. Mas, ao final, levantaram e dançaram com o público. O show foi uma realização do Projeto Igrejinha Musical do Departamento Artístico Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (DAC/Secarte/UFSC).
Fonte: Notícias UFSC