Ministério do Trabalho promove Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva

Evento discute a importância das negociações coletivas nas relações do trabalhoe da sindicalização

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) promove a partir desta segunda-feira, dia 27, a Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, em comemoração à ratificação pelo Brasil da Convenção nº 98 da Organização Internacional do Trabalho, que trata do direito de Sindicalização e de Negociação Coletiva. Haverá eventos em diferentes partes do Brasil.

A Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva 2023 tem o objetivo de estabelecer o diálogo e a reflexão sobre os desafios e perspectivas relacionados à negociação coletiva, fortalecendo as relações no ambiente de trabalho.

Em Brasília, está prevista a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; do diretor da Organização Internacional do Trabalho, Vinícius Carvalho Pinheiro; do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Lelio Bentes Correa; e do Subprocuradora-geral do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Maria Aparecida Gugel.

Além da realização das atividades em Brasília, a Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva também acontece nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Maranhão, onde serão realizadas diversas ações e discussões com o objetivo de destacar a importância das negociações coletivas nas relações de trabalho.

Fonte: Governo Federal