Evento acontece entre os dias 22 e 28 de novembro no CIC, em Florianópolis
O Grupo de Trabalho (GT) de Direitos Humanos da Apufsc-Sindical convida filiadas e filiados a participarem, entre os dias 22 e 28 de novembro, do 5° Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As entradas são gratuitas e limitadas, devendo ser adquiridas online aqui.
A Transforma exibirá gratuitamente mais de 100 filmes nacionais e estrangeiros, entre curtas e longas-metragens, além de oferecer atividades paralelas, como painéis temáticos, oficinas formativas, apresentações culturais e feira de artes.
O projeto é financiado pelo Prêmio Catarinense de Cinema de 2022 da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e pelo Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). A produção é da Bapho Cultural e Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (Adeh).
O destaque da programação, a Mostra Competitiva, contará com 64 curtas-metragens nacionais, originários de todas as regiões do Brasil. Divididos por mostras temáticas, esses filmes serão avaliados por uma comissão de especialistas e também pelo público presente, ao final de cada sessão. As produções vencedoras serão conhecidas durante a cerimônia de encerramento do festival no dia 28 de novembro e receberão o Troféu Unicórnio de Ouro.
O festival também terá a exibição de curtas-metragens internacionais. Com mais de 800 inscrições, a organização selecionou 30 títulos, provenientes da Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, Equador, Espanha, Filipinas, França, Holanda, Hungria, Israel, México, Peru, Polônia, Porto Rico e Reino Unido
::: Confira a programação completa aqui
Imprensa Apufsc, com informações da FCC