Colégio de Aplicação e NDI da UFSC abrem inscrições para sorteio de vagas para 2024

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de novembro

O Colégio de Aplicação da UFSC, unidade do Centro de Ciências da Educação (CED) anunciou a abertura de edital, com inscrições abertas para sorteio de vagas e formação de lista de espera para o ano letivo de 2024. A instituição atende estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. A escola é pública e gratuita e está localizada dentro da UFSC, no bairro Trindade, em Florianópolis.

O edital é destinado ao público em geral e também conta com reservas de vagas para pessoas com deficiência e/ou candidatos declarados negros (pretos e pardos), indígenas e quilombolas.

As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até o dia 7 de novembro, às 18h. Todas as informações sobre o processo de inscrição e sorteio estão disponíveis no edital, e a escola orienta a leitura atenta de todo o documento.

Serão ofertadas 60 vagas para o primeiro ano do Ensino Fundamental e formação de lista de espera para as demais turmas. Há reserva de três vagas a alunos com deficiência e 12 vagas para alunos declarados negros (pretos e pardos) pela família ou declarados indígenas ou quilombolas.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de novembro.

::: Mais informações e inscrições pelo site ingressoaplicacao.ufsc.br

Núcleo de Desenvolvimento Infantil

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da UFSC anunciou a abertura do período de rematrículas, inscrições para novos alunos por meio de sorteio de vagas e a formação de listas de espera para o ano letivo de 2024. O edital do processo seletivo foi publicado na última quarta-feira, dia 4. O período de inscrições para novos alunos inicia-se nesta segunda-feira, dia 9, e segue aberto até o dia 7 de novembro.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site ndi.ufsc.br. Há 14 vagas disponíveis e podem se inscrever as crianças nascidas entre 31 de março de 2018 e 31 de dezembro de 2023. Há quatro vagas reservadas para crianças declaradas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas e duas vagas reservadas para crianças com deficiência.

::: Mais informações: ndi.ufsc.br 

Fonte: Notícias UFSC