O professor tinha 57 anos e estava em licença para tratamento de saúde
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor Claus Troger Pich, docente do Departamento de Energia e Sustentabilidade do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde no campus de Araranguá. Pich era professor na universidade desde 2010 e faleceu neste domingo, dia 1º, vítima de complicações decorrentes de um transplante de fígado realizado no início de setembro. O professor tinha 57 anos e estava em licença para tratamento de saúde.
Segundo nota divulgada pela direção do campus de Araranguá, Pich atuava como pesquisador e professor do Programa de Pós-Graduação em Energia e Sustentabilidade. Atuou, ainda, no curso de Fisioterapia, tendo ocupado cargos de chefia. Tinha formação em Ciências Biológicas, Genética e Biologia Molecular e Biotecnologia. Fez graduação e mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado na UFSC.
“A comunidade da UFSC Araranguá dedica suas condolências aos amigos e familiares do professor Claus. Que todas e todos encontrem conforto neste momento de dor”, diz a nota publicada no site institucional.
A Apufsc-Sindical solidariza-se com a comunidade do campus de Araranguá, os amigos e familiares do professor.
Fonte: Notícias UFSC