Evento reuniu em torno de 40 representantes de sindicatos federados de todo o país
Na tarde da última sexta-feira, dia 29, chegou ao fim o VI Encontro Nacional dos Aposentados do Proifes-Federação. Na ocasião, foi redigida a Carta de São Luís que possui sugestões de encaminhamentos para atuação do Grupo de Trabalho (GT) Aposentados dentro da Federação.
O documento teve como base as teses elaboradas durante o XIX Encontro Nacional do Proifes, realizado em Salvador, e incorporou as discussões e reflexões compartilhadas durante os dias de atividades em São Luís.
O encontro reuniu uma média de 40 representantes de sindicatos federados de todo o país e contou com debates fundamentais sobre questões relacionadas à aposentadoria no âmbito do ensino superior. A produção da carta reflete a preocupação crescente dos aposentados e a dedicação do Proifes em promover o bem-estar e defender os direitos dessa parcela vital da comunidade acadêmica.
O coordenador do GT Aposentados e também presidente do Sindufma, Patryckson Santos, encerrou o encontro agradecendo aos presentes e reforçando a importância da atuação dentro do movimento sindical. “Me sinto honrado em fazer parte dessa história e em promover o encontro aqui em São Luís, os sindicatos são construídos na luta do dia a dia e estamos aqui prontos para desenvolver o melhor trabalho na defesa dos nossos docentes aposentados”, afirmou Santos.
O professor Maxwell Albuquerque, também deixou seus agradecimentos pelo trabalho realizado. “ Este encontro foi uma grande experiência dentro do movimento sindical, saímos daqui fortalecidos para atuar dentro dos nossos sindicatos em prol dos aposentados e das causas da Federação”, afirmou.
O presidente do Proifes, Nilton Brandão, também deixou seu agradecimento. “Agradeço ao GT Aposentados e ao Sindufma pelo trabalho desempenhado. Uma das prioridades do Proifes são as ações de aposentadoria e essa é uma preocupação permanente da federação. Que a luta de cada dia seja o alimento para aqueles que irão se aposentar amanhã. Obrigado a todos pela contribuição, que o Proifes seja forte”, finalizou Brandão.
Confira a carta produzida:
Fonte: Proifes-Federação