Projeto da UFSC estimula que pesquisadores troquem os laboratórios pelo contato direto com a comunidade
Há dez anos, o professor de Ciências Biológicas André Ramos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sentiu que precisava desenvolver uma ação mais voltada à sociedade. A partiu desse desejo, surgiu o projeto de extensão Imagine. Ao estimular que os pesquisadores saiam dos laboratórios e façam atividades em contato direto com a comunidade, o projeto visa popularizar e difunciar a educação científica, principlamente em locais marginalizados e exluídos.
No 13° vídeo da série Docência e Comunidade, da TV Apufsc, o coordenador da atividade compartilha ações de inovação do projeto na área de divulgação da ciência.
Assista:
Sobre a série
Com o objetivo de apresentar projetos de extensão de docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Apufsc-Sindical cria o quadro Docência e Comunidade na TV Apufsc. Nesta série, são entrevistados professores e professoras à frente de iniciativas de extensão dos cinco campi da UFSC. As histórias contam a trajetória do projeto, o impacto na sociedade e as dificuldades da extensão universitária.
Imprensa Apufsc