Texto entrou em tramitação na Alesc e prevê criação de 30 mil vagas gratuitas em universidades comunitárias ainda em 2023
Mesmo com os empecilhos, a Secretaria de Estado da Educação (SED) acredita na aprovação do projeto de lei que irá regulamentar o programa Universidade Gratuita, uma das principais promessas de campanha do governador Jorginho Mello (PL). O texto entrou em tramitação na última semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e prevê criação de 30 mil vagas gratuitas em universidades comunitárias ainda em 2023.
Em entrevista ao Bom Dia SC, o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, informou que também acredita na aprovação da proposta que prevê bolsas de estudos para universidades privadas.
“Nossa expectativa é que cheguemos a um bom termo. Foram encaminhados dois projetos diferentes. Além da Universidade Gratuita, também foi encaminhada o PL (projeto de lei) de um fundo do estado de incentivos fiscais, onde destina recursos para bolsas de estudo dos estudantes das instituições privadas Ele é um programa de desenvolvimento onde temos inúmeras contrapartidas dos estudantes e das instituições, que visa dar oportunidade para esses estudantes do interior do Estado, onde as instituições estão instaladas, para que façam cursos que desejam e hoje não tem condições de arcar com as mensalidades “, pontua.
Leia na íntegra: NSC