“O RU é o principal serviço de permanência estudantil, fornece em média 8 mil refeições diárias, sendo que atende cerca de 4 mil estudantes isentos”, diz a nota
O gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) emitiu um comunicado nesta segunda-feira, dia 12, em defesa do Restaurante Universitário.
Leia na íntegra:
O Restaurante Universitário (RU) constitui-se como espaço de promoção de saúde e partilha da comunidade universitária, bem como cumpre papel essencial à Política de Assistência Estudantil. A UFSC mantém o seu restaurante em funcionamento, sendo o preço da refeição de R$ 1,50 para estudantes regularmente matriculados da graduação, da pós-graduação, da educação básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e educação infantil.
Ciente da complexidade que é manter o RU, destaca-se todo o esforço feito pela gestão da UFSC em trabalhar pelo funcionamento desse importante serviço, apesar de todos os problemas orçamentários enfrentados ao longo de 2022.
Assim, reforçamos a necessidade da comunidade acadêmica defendê-lo contra todo e qualquer ato que venha colocar em risco o seu propósito. O RU é o principal serviço de permanência estudantil, fornece em média 8 mil refeições diárias, sendo que atende cerca de 4 mil estudantes isentos – o que reforça ainda mais a necessidade e responsabilidade pela sua defesa e proteção.
Fonte: Notícias UFSC