UFSC é homenageada pela Associação Catarinense de Medicina por atuação durante pandemia

O curso de Medicina da UFSC foi convidado para representar as instituições de ensino por ser o mais antigo de Florianópolis e também por fazer parte de uma das faculdades de maior destaque na qualidade do currículo acadêmico

O curso de graduação em Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu na última sexta-feira, dia 14, uma homenagem da Associação Catarinense de Medicina (ACM) pelas iniciativas que ajudaram a salvar vidas durante a pandemia de covid-19. Ao lado do chefe de Gabinete, Bernardo Meyer, o reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, representou a instituição na cerimônia de premiação.

Durante o evento, a ACM destacou o papel importante das universidades durante a pandemia por serem as principais disseminadoras do conhecimento científico sobre as formas de combater a covid-19 e atuarem na formação de novos médicos.

Juliano de Oliveira Pinto, diretor Sociocultural da ACM, reitor Irineu Manoel de Souza, André Sobierajski dos Santos, vice-presidente da ACM e o Ademar José de Oliveira Paes Junior, presidente da ACM (Foto: Divulgação)

O curso de Medicina da UFSC foi convidado para representar as instituições de ensino por ser o mais antigo de Florianópolis e também por fazer parte de uma das faculdades de maior destaque na qualidade do currículo acadêmico, além de integrar um dos principais hospitais universitários em Santa Catarina, o HU/UFSC.  

Ao longo da pandemia, o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) teve seu quadro reforçado e contou com a ampliação de leitos para atender os pacientes. Segundo um levantamento da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o hospital, das 220 pesquisas relativas à covid-19 desenvolvidas em toda a rede, 31 foram realizadas no HU da UFSC – maior número entre os 35 hospitais universitários federais listados na pesquisa.

Leia na íntegra: Notícias UFSC