Manifestações tiveram leitura de cartas em favor do Estado Democrático de Direito e do sistema eleitoral. Em São Paulo, documentos elaborados pela Faculdade de Direito da USP e Fiesp foram lidos em cerimônia que reuniu autoridades e intelectuais.
Manifestações realizadas em doze capitais brasileiras nesta quinta-feira, dia 11, tiveram leitura de cartas em defesa do Estado democrático de Direito e do sistema eleitoral brasileiro.
O movimento foi capitaneado por duas cartas, feitas por ex–estudantes da USP e pela Fiesp, que foram oficialmente lidas nesta manhã na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital paulista, com a presença de empresários, artistas, juristas e representantes de entidades.
O conteúdo dos documentos foi endossado em atos em cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Florianópolis, Teresina, Fortaleza, Maceió, Salvador, Manaus, Rio Branco, Vitória, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Juiz de Fora (MG), São Carlos (SP) e Mogi das Cruzes.
A primeira carta lida no ato da USP, com cerca de 800 convidados, foi a intitulada “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, que tem como signatárias 107 entidades entre associações empresariais, universidades, ONGs e centrais sindicais. A leitura foi feita no Salão Nobre da faculdade.
Leia na íntegra: G1