Iniciativa lançada pelo presidente já havia sido oficializada em decreto no dia 24 de maio e, na prática, agrega ações digitais já apresentadas, afirma a Folha
O governo Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta segunda-feira, dia 20, uma política digital para tentar ajudar as redes de ensino no processo de recuperação de aprendizagem dos alunos. A iniciativa, que será apenas virtual, vem mais de dois anos após o fechamento de escolas por causa da pandemia de Covid e quase um ano após o retorno presencial.
Essa política já havia sido oficializada em decreto no dia 24 de maio e, na prática, agrega algumas iniciativas digitais já lançadas. Confira aqui quais são.
A gestão Bolsonaro foi cobrada por dirigentes educacionais ao longo de toda a pandemia pela ausência de políticas públicas que pudessem colaborar com a manutenção do ensino no período. As escolas foram fechadas a partir de março de 2020 e, na maior parte das redes públicas do país, o retorno presencial ocorreu em agosto de 2021.
Godoy e e o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo, defenderam na entrevista que o governo respondeu com velocidade aos impactos da pandemia na educação.
Leia na íntegra: Folha de S. Paulo