O prefeito Gean Loureiro afirma que grupo de comoridades já foi quase todo vacinado e equipe de vacinação não pode ficar ociosa, mostra NSC
Após o governo do Estado anunciar que pretende vacina professores e profissionais de educação a partir de 31 de maio, a prefeitura de Florianópolis reagiu. Pelas redes sociais, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, afirmou nesta terça-feira, 18, a intenção de inicar a aplicação das doses nos trabalhadores do ensino imediatamente.
Para isso, pediu à Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ligada à secretaria de Estado da Saúde, a liberação para começar a imunização dos profissionais da educação. A alegação de Gean é que “o grupo de comorbidades já foi quase todo vacinado restando poucos que tem ido em nossos pontos fixos”.
O prefeito ainda concluiu a intenção: “Nossa equipe de vacina não pode ficar ociosa”. Pelo anúncio do governador Carlos Moisés da Silva, na segunda-feira, 17, a liberação do Estado é para a partir do último dia de maio. Ao todo, na Capital catarinense, são 21 mil profissionais da educação cadastrados para a vacinação, incluindo as redes pública e privada.
Leia na íntegra: NSC