Imunização foi iniciada no sábado, 10, para profissionais com mais de 47 anos; nesta segunda começa a vacinação de pessoas a partir de 67 anos, mostra Folha
Em um dia, 50.388 profissionais da educação foram vacinados na cidade de São Paulo, segundo a SMS (Secretaria Municipal da Saúde). A imunização do grupo teve início no sábado, 10. Somente no sistema drive-thru, foram aplicadas 11.762 doses.
A vacinação era uma reinvindicação dos profissionais para a realização de aulas presenciais. Em fevereiro, professores chegaram a decretar greve contra o trabalho nas escolas, mas teve baixa adesão. As escolas começam a reabrir nesta segunda-feira, 12, na cidade.
Foram vacinados os profissionais com 47 anos ou mais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada. As categorias imunizadas são: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
A primeira fase da vacinação nas escolas atende a profissionais da educação que atuam desde creches até o ensino médio.
Até este domingo, 11, o município aplicou 2.260.440 doses de vacina contra coronavírus, sendo 1.561.052 da primeira dose, e 699.388 da segunda, de acordo com a SMS. Nesta segunda, 12, tem início a vacinação de pessoas com 67 anos. A estimativa da gestão Bruno Covas é que 96.760 pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose.
Leia na íntegra: Folha de S. Paulo