1. Qual o prazo para optar pelo plano Unimed/UFSC?
O plano começa a vigorar no dia 5 de julho e a opção pode ser feita até o dia 31 de julho para adesão sem carência.
2. Quem pode aderir?
Todos os professores contratados, ativos, aposentados, substitutos, visitantes e pensionistas. Pensionistas não podem inscrever dependentes. Para aderir, o titular deve ter margem consignável suficiente para o pagamento das mensalidades.
3. Qual a definição de agregados?
Poderão ser inscritos como agregados do titular no plano de saúde os pertencentes a seu grupo familiar, limitado ao terceiro grau de parentesco, consangüíneo ou afim. O novo plano está aceitando automaticamente os seguintes grupos familiares do titular: avô/avód+ pai/mãed+filho/filhad+enteado/enteadad+neto/neta. A inclusão de outros (sogro/sogra, por exemplo, depende de negociação com a UFSC e Unimed).
4. É possível colocar irmãos e irmãs como agregados no plano UFSC/Unimed?
Não.
5. A cobertura é a mesma nos planos Uniflex/UFSC, Uniflex/Apufsc e Agemed/Apufsc?
Ressaltamos que no momento não existe a possibilidade de plano sem co-participação no plano Uniflex/UFSC. Exceto por esta diferença e as apontadas no quadro comparativo, os planos são os mesmos, incluindo todos os procedimentos contemplados na tabela da ANS. Já no plano Uniplan (plano mais antigo da Apufsc) alguns procedimentos e exames não estão cobertos. Os professores/sindicato têm conseguido ampliar a cobertura judicialmente.
6. Por que o plano UFSC é mais barato que o plano Apufsc para coberturas semelhantes?
Por três motivos: (1) o plano UFSC irá atender um número bem maior de beneficiários com uma distribuição etária mais jovem do que o plano Apufscd+ (2) o desconto das mensalidades será na folha de pagamento, o que diminui os riscos da empresa e baixa os custos operacionaisd+ (3)este foi o primeiro contrato via licitação com uma Universidade. A Unimed tem interesse em participar ativamente deste segmento do mercado.