A Assembléia Geral da Apufsc, realizada na última terça-feira, dia 17, no auditório da Engenharia de Produção, aprovou, por amplíssima maioria, o ingresso de um mandado de segurança para restabelecer a URP na justiça federal sob a responsabilidade dos advogados Sérgio Bermudes e João José Ramos Schaefer. Além de também aprovar o contrato com estes escritórios, os professores aprovaram a desistência de 2 ações da URP que tramitavam na Justiça Federal, de modo a evitar a litispendência com a nova ação.
A plenária decidiu ainda indicar o nome do presidente da Apufsc, Armando Lisboa, como delegado da entidade no 53º Conad do Andes-SN, que acontece de 26 a 29 de junho em Palmas (TO), além de definir que a Seção Sindical deve enviar mais três professores como observadores do evento.
Outra decisão importante foi a criação de uma comissão para analisar e comparar os planos de saúde da Apufsc e o atualmente oferecido pela UFSC (veja nota específica sobre o assunto neste Boletim).
Assinaram a lista de presença 225 colegas. Com o auditório completamente lotado, alguns professores que estavam dentro do mesmo não assinaram. Mas também não puderam registrar presença inúmeros colegas que não conseguiram adentrar e permaneceram do lado de fora. Outros, ao lá chegarem e vendo que não era possível o acesso, foram embora.
Para os mais antigos, a assembléia relembrou as assembléias dos anos 80, não apenas pelo tamanho da mesma, mas também por ter muitos professores daquela época. Isto trouxe saudosismos, permitiu reencontros e rememorar momentos da gênese do movimento docente.