Para manter o engajamento, pós-graduandos decidiram criar um Fórum Permanente de Mobilização
Nesta segunda-feira (21), em assembleia convocada pela Associação de Pós-Graduandos (APG) da UFSC, estudantes da pós-graduação deliberaram pelo fim da greve. As atividades regulares da pós-graduação estão paralisadas desde o dia 11 de setembro, quando foi aprovado o início da greve. Dentre os principais encaminhamentos, está a criação do Fórum Permanente de Mobilização da Pós-Graduação. Os estudantes dos cursos de graduação saíram da greve na última quinta-feira, dia 17.
O Fórum surge como um meio de dar continuidade à mobilização política e contribuir com a retomada das atividades discentes, que deverá ser negociada conforme a especificidade de cada programa. O grupo deve se reunir em breve e sua composição estará aberta a todos os grupos organizados dos programas de pós-graduação que queiram integrar o debate.
Com o fim da paralisação, os Colegiados de Curso se reúnem para debater entre os docentes a reposição de conteúdos. Apesar de a resolução assinada pelo reitor Ubaldo Balthazar estabelecer os procedimentos a serem seguidos, cabe aos professores definirem o modo como a reposição de cada disciplina vai acontecer. Alteração do calendário acadêmico ou atividades a distância são opções a serem discutidas, por exemplo.
Confira a nota publicada pela APG.
Imprensa Apufsc