Nota publicada no site da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc) no dia 27 de agosto informa que no dia 24/08, “a administração provisória da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc) recebeu autorização do juiz Luís Felipe Canever para prorrogar o processo de intervenção judicial na instituição pelos próximos seis meses”.
Ainda de acordo com a nota do site, “a Feesc opera sob intervenção judicial desde o dia 27 de fevereiro deste ano, respondendo a uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Santa Catarina. A intervenção tinha por objetivo instaurar uma auditoria externa para apuração de possíveis irregularidades detectadas durante levantamentos realizados por órgãos de fiscalização, entre os anos de 2000 e 2006. Além de coordenar o trabalho da auditoria, a administração provisória indicada pelo Ministério Público está elaborando um novo modelo de gestão na Feesc, que deve ser implantado nos próximos meses”.
O texto informa também que Feesc continuará sendo dirigida pela administradora provisória, Fátima Regina Pinto Ribeiro, até fevereiro de 2008.