Dia 24 de junho não é só dia de São João. É também motivo de comemoração para todos nós porque a Apufsc completa 34 anos.
O aniversário de fundação será celebrado na sexta-feira, dia 26, às 19 horas, no auditório do CCE com apresentações de teatro, música e poesia. Os professores e professoras interessados em participar do evento devem retirar convite na sede da Associação.
A programação começa com a peça O auto do poeta, com os atores Valdir Olivo e Carina Scheibe e direção de Alai Garcia, professora do Curso de Artes Cênicas e diretora da Apufsc.
Em seguida, o “Acordeon da Palavra”, duo de música e poesia formado pelo poeta Cesar Félix e pelo acordeonista João Tragtemberg, interpreta músicas de compositores como Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga e Yann Tiersen combinadas a poesias de Drummond, Cruz e Sousa, Borges, Maiakovski, Alberto Caeiro e José Régio e do próprio Cesinha.
Para fechar a noite, o repertório multicultural do trio “Naima”, com temas mediterrâneos, orientais e sulamericanos unidos na universalidade do improviso jazzístico. O grupo é formado pelo flautista argentino Cristian Faig, o percussionista italiano Ermanno Panta e o violonista brasileiro Felipe Coelho.