A Frente Sindical Catarinense contra o PLP 549 pediu que o presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Nelson Goetten (PR) reúna a bancada federal de deputados e senadores para que possam expor sua preocupação com a tramitação do projeto e pedir apoio.
Nesta terça-feira, dia 25, diretores da Apufsc-Sindical e de outros sindicatos estarão em Brasília para participar da audiência pública sobre Segurança Jurídica nos Direitos dos Servidores Públicos Federais e vão tentar encontrar-se com os parlamentares catarinenses.
Segundo o presidente da Apufsc, Armando Lisboa, “é importante que os representantes de Santa Catarina no Congresso conheçam nossas posições e estejam atentos para os prejuízos que esse projeto poderá trazer para a maioria dos servidores públicos federais”.
Fazem parte da Frente Sindical Catarinense contra o PLP 549 o Sintufsc (sindicato dos trabalhadores da UFSC), o Sintrajusc (sindicato dos trabalhadores da Justiça Federal, Eleitoral e do Trabalho) e a Apufsc (que representa os professores das universidades federais de Santa Catarina).
O PLP 549, que prevê o congelamento de salários por dez anos, já foi rejeitado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, mas ainda vai tramitar em outras comissões e no Plenário.