Mensagem da Diretoria
A partir de agora seguiremos as seguintes diretrizes, para aceitar e publicar artigos de opinião dos associados, neste boletim semanal da Apufsc:
1. Quando os artigos chegarem, no e-mail [email protected], entregues diretamente ou via correio na sede da Apufsc, terão a data e horário de chegada anotados. Serão considerados para publicação, na edição da semana, os artigos que chegarem até, no máximo, quarta-feira às 18h.
2. O tamanho limite para a publicação de artigos no informativo semanal é de 3.500 caracteres com espaços. Sempre que o artigo exceder a esse número, o autor será convidado a, se quiser, fazer a redução. Ou então poderá optar por publicar no espaço apropriado, no portal da Apufsc, sem cortes.
3. Se numa semana chegarem dois ou mais artigos com o tamanho correto, o critério para escolher o que será publicado será a data e o horário de chegada: o artigo que chegou antes, será publicado primeiro. O conteúdo dos artigos não será examinado nem levado em conta nessa decisão. Da mesma forma, se o autor preferir uma publicação imediata, independentemente da ordem de chegada, pode solicitar a publicação no portal da Apufsc.
4. Para preservar-se de processos por dano moral e de outros tipos, já que todo texto publicado no informativo, mesmo em artigos assinados, é de responsabilidade dos editores do boletim, será recusada a publicação de artigo que contenha calúnia, difamação e outras infrações à lei. Nestes casos, o autor será informado e poderá conversar, se quiser, com a assessoria jurídica do Sindicato, para esclarecimento e eventual pedido de reconsideração.
5. Importante lembrar que está à disposição dos associados, no portal da Apufsc, um espaço especial para artigos de opinião, sem limitação de espaço e de data de recebimento. Para incentivar o acesso a esses artigos, publicaremos, nos informativos impressos semanais, um lembrete, com o endereço eletrônico e as novas colaborações da semana.