Servidores técnico-administrativos em greve na UFSC

A Assembleia Geral realizada na tarde desta segunda-feira, dia 11 de junho, em frente à Reitoria, referendou a decisão da plenária da Fasubra, realizada nos dias 3 e 4, e aprovou a greve nacional dos servidores técnico-administrativos por tempo indeterminado a partir do dia 11.
 
Durante a Assembleia, foi feita análise da conjuntura do atual momento do serviço público federal e o chamado da união dos trabalhadores foi constante. “Há uma greve dos professores das universidades federais em andamento e o conjunto dos trabalhadores do poder executivo está mobilizado para a greve. Temos que pressionar o governo para que atendam as reivindicações da categoria e de todos os trabalhadores”, disse Teresinha Ceccato, integrante da coordenação do Sintufsc.
 
Participaram da Assembleia, manifestando apoio ao movimento, representantes do Sintrajusc, do DCE e do Andes.
 
Foram escolhidos na Assembleia delegados que participarão do Comando Nacional de Greve, em Brasília. A próxima Assembleia ocorre no dia 14, próxima quinta-feira, no hall da Reitoria – onde está instalado, até nova deliberação, o comando local de greve.