A UFSC aguarda orientações da Secretária de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para poder operacionalizar o ressarcimento aos professores que utilizam outro plano de saúde que não o convênio institucional da universidade.
A informação é do diretor do Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (DDAS-PRDHS), Marcelo Fontanella Webster, com quem o Boletim da Apufsc conversou na última sexta-feira, dia 7.
De acordo com as informações de Webster, a UFSC já fez alguns questionamentos sobre a operacionalização da portaria normativa nº 3, publicada no Diário Oficial de 30 de julho passado, e aguarda respostas, além de um comunicado do governo detalhando o funcionamento das novas medidas.
Assim que dispor de todas as informações, o DDAS-PRDHS deve esclarecer todos os detalhes aos docentes da UFSC. O mesmo será feito pelo Boletim da Apufsc.
Quando reuniu-se com o reitor da universidade, Alvaro Prata, em 22 de maio passado, para tratar de vários assuntos, a diretoria da Apufsc reforçou a importância se garantir o repasse da contrapartida ao plano de saúde aos professores, fato que já vinha acontecendo em outros órgãos da administração pública federal.