A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), cuja sede será em Chapecó, já tem seu reitor. O professor Dilvo Ristoff foi nomeado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. A publicação do ato saiu nesta segunda-feira, noDiário Oficial da União.
Ristoff é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e vinha coordenando a implantação da nova universidade desde fevereiro. As aulas começam só no ano que vem.
— Foi bom que a nomeação saiu logo para agilizar os trabalhos — comentou o novo reitor.
Ristoff está negociando o prédio provisório para Chapecó e aguarda para esta semana a autorização do Ministério do Planejamento para lançar o edital de contratação dos professores.
Para Ristoff, a UFFS vai impulsionar o desenvolvimento da região Oeste e ajudar a melhorar os números da educação no país.
Ristoff tem 59 anos. É doutor pela Universidade do Sul da Califórnia (EUA) e professor titular da UFSC. Foi presidente do Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras. Integrou a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior e o Comitê Assessor do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB), durante a gestão do Ministro Murílio Hingel. No atual governo foi responsável pela criação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). É autor de vários livros sobre educação.