O Golpe da Andes

Depois de termos decidido nas urnas, com a participação de mais de 1.000 associados, desvincular a Apufsc da Andes, um pequeno grupo de professores, inconformados com a decisão majoritária e democrática dos associados da Apufsc, está tentando refundar a seção sindical da Andes aqui na UFSC, usando indevidamente o nome da Apufsc.

A seção sindical da Andes aqui na UFSC acabou, ela não existe mais. Foi decisão da maior assembléia de professores, em todos os tempos, realizada aqui na UFSC. Nesta assembléia foi decidido, pela maioria de seus associados, transformar a Apufsc em sindicato autônomo, com representação dos professores das Universidades Federais em todo Estado de Santa Catarina. As decisões tomadas pela assembléia são legais e legítimas.

Portanto, fiquem atentos. O que estão tentando fazer é mais um golpe… Estas pessoas que tentam refundar a seção sindical da Andes não estão autorizadas a falar em nome da Apufsc, que tem diretoria própria legalmente constituída. Apesar disso, usam criminosamente o nome da Apufsc, veiculando uma ficha de cadastro para cooptar os professores desta Universidade a se associarem individualmente à Andes, através de uma Apufsc-SSind da Andes que não existe. Não bastasse o uso indevido do nome Apufsc, pedem para que o associado assine um termo de desfiliação da Apufsc. É lamentável o ponto a que estas pessoas chegaram.

Repito: a Apufsc não é mais SSind da Andes. Fique atento para não ser enganado por este pessoal.