Carta aberta da Apufsc: a resposta de Esperidião Amin

Conforme noticiado no Boletim da Apufsc nº 728 (clique aqui), o site do Sindicato divulga as respostas enviadas pelos candidatos ao parlamento federal à carta aberta enviada pela entidade (clique aqui)

A seguir a resposta de Esperidião Amin, candidato a deputado federal pelo PP:

Prezado Presidente Professor Armando de Melo Lisboa e prezados colegas associados da Apufsc-Sindical,

Dirijo-me aos prezados colegas associados da Apufsc-Sindical em face da carta aberta aos candidatos ao Parlamento Federal, publicada no boletim de 17/08/2010, na condição de candidato a deputado federal (1133) pelo PP.

Antes de assumir o compromisso apontado naquela proclamação, permito-me repisar que sou professor desde 1968, tendo exercido o magistério no Instituto Estadual de Educação (IEE) e na Udesc (ESAG e Faculdade de Educação). Sou docente da UFSC desde 1975, integrando os quadros do CAD/CSE.

Estou concluindo doutorado no programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento, também na UFSC.

Atividades de docente e discente reforçam minhas convicções a respeito do singular papel que a Educação pode e deve cumprir em nosso Estado e no Brasil. Igualmente, consolidam meus compromissos com a Educação, com o Educador e com o Estudante.

Por isto, subscrevo com serenidade o teor da reivindicação apresentada pela nossa Apufsc-Sindical: “Que o plano de carreira seja amplamente discutido entre os Professores de Ensino Superior Federal e que leve em conta as propostas da nossa categoria, através de suas entidades de representação sindical e das instâncias institucionais da Universidade Pública Federal, considerando e em respeito à nossa condição como grandes protagonistas do desenvolvimento da Nação Brasileira”.

Faço anexar cópia de carta que tenho enviado ao Professor de nosso Estado em que peço – como me permito aqui e agora fazer – seu VOTO de CONFIANÇA!

Cordialmente,

Esperidião Amin Helou Filho

Candidato a deputado federal – 1133