A Apufsc-Sindical informa a todos os seus associados que, em audiência concedida nesta sexta-feira a diretores do sindicato, o reitor da UFSC, professor Álvaro Prata, concordou com o adiamento dos prazos inicialmente previstos para que os Centros encaminhassem suas contribuições à proposta de regras e tabela para progressão funcional dos docentes. A proposta inicial foi apresentada pela Administração Central da UFSC com o objetivo de promover uma atualização da regulamentação em vigor, por meio de uma nova Resolução.
De acordo com o Memo no 261/PRPE/10, hoje, 10 de dezembro, era o prazo limite. Entretanto, diversos sindicalizados manifestaram sua preocupação com o prazo exíguo e coincidente com o período de provas e de defesas de trabalhos.
Na audiência, realizada hoje a nosso pedido, o reitor assegurou à Apufsc-Sindical que o prazo para o recebimento de sugestões seria estendido pelo menos até abril, com a previsão de que as novas normas entrem em vigor a partir de junho ou julho, após a devida análise e aprovação pelo Conselho Universitário.
Em virtude de a coleta de críticas e sugestões à proposta apresentada estar atualmente sendo feita por meio das Unidades de Ensino, recomendamos fortemente que os associados procurem participar ativamente do processo de consulta e, nos casos em que a consulta não tenha ainda sido encaminhada pelas direções de centros, busquem informações junto aos dirigentes procurando viabilizar a maior participação da comunidade docente.
Reiteramos aos nossos associados que não deixemos passar este momento em que estão sendo construídas as regras de progressão e promoção, uma vez que isto certamente irá interferir em nossas vidas profissionais.