O Comitê de Greve dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina esteve reunido com a reitora Roselane Neckel na sexta-feira (13), quando comunicou oficialmente à Administração Central o início da greve dos docentes na Instituição, que começou no dia 11 de julho.
Na segunda-feira (16), a reitora chamou o Comitê para anunciar que nesta terça-feira (17), ela participa de uma reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante. O encontro acontece às 15 horas, na Esplanada dos Ministérios. “Queremos levar a Brasília as propostas e as dúvidas aqui apresentadas”, esclarece Roselane Neckel.
O encontro com o Ministro da Educação foi solicitado pela Andifes, dia 10 de julho, depois da reunião do Conselho Pleno. Coube à Reitora da UFSC a tarefa de entregar ao ministro e ao seu chefe de gabinete o pedido de audiência. Os dirigentes das instituições federais de ensino superior querem buscar celeridade na negociação entre o Governo e os sindicatos dos trabalhadores em greve (com informações da Agecom)