A assembleia geral permanente avaliou a orientação do CNG e decidiu pela continuidade da greve dos STAs na UFSC. A orientação do comando nacional de greve previa a aceitação da proposta do governo e a saída unificada de greve com volta ao trabalho no dia 27 de agosto.
Com mais de quatro horas de assembleia, a plenária colocou em votação a orientação do CNG. Foram 84 votos contrários e 70 favoráveis. Com a decisão da UFSC de manter a greve, os trabalhadores aguardam a decisão nacional do comando, que deve se manifestar nesta quarta-feira.
A proposta do governo para os STAs foi de reajuste de 15% dividido em 3 vezes e alterações no anexo 3 e 4 do PCCTAE. As tabelas apresentadas pela Fasubra no IG do dia 17/8 foram discutidas e esclarecidas na assembleia.
Esta decisão dos trabalhadores da UFSC foi encaminhada para o CNG. O próximo passo é aguardar o resultado da rodada de assembleias nas bases que vai orientar a decisão do CNG. Uma assembleia já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 23, para avaliar o resultado e encaminhamentos do CNG.
Na assembleia estava sendo esperada a presença da Reitora, prof. Roselane, que poderia fazer uma fala a respeito da pauta interna de reivindicações da categoria, o que não aconteceu. Ela será convidada a estar presente em uma próxima assembleia.