Os servidores técnico-administrativos da UFSC aprovaram a continuidade da greve da categoria. A deliberação foi aprovada pela maioria dos trabalhadores presentes na assembleia geral permanente realizada na tarde desta quinta-feira, dia 23, no auditório da reitoria.
Essa deliberação é contrária à orientação que o comando nacional de greve fez às bases, no dia 17, pela saída unificada da greve e aceitação da proposta do governo. Com a decisão do Conselho Universitário da UFSC de transferir a decisão sobre o reinício do semestre letivo, a universidade ainda vive a greve.
Na AGP também foi aprovada a participação de STAs nas comissões que farão os estudos para uma possível implantação da jornada de 30 horas na universidade. Pelo acordo com a administração da universidade, serão criadas três comissões: uma para fazer um diagnóstico da atual situação, outra que fará o dimensionamento dos servidores e uma encarregada da coordenação dos trabalhos, divulgação e discussão com a categoria.
A próxima assembleia foi marcada para a próxima terça-feira, dia 28, às 14 horas no auditório da reitoria. A reunião do comando foi agendada para segunda-feira, dia 27, às 14 horas, também no auditório da reitoria.