Na quinta-feira (11), o presidente da Apufsc, Marcio Campos, acompanhado dos professores Milton Muniz e João Carlos dos Santos Fagundes, tem reunião na Secretaria de Educação Superior (Sesu), em Brasília, para tratar sobre a representação sindical externa, que envolve as questões nacionais da categoria dos professores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), e sobre a representação interna, especificamente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville, além da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó.
Na oportunidade, os representantes da Apufsc vão entregar cópia da Carta Sindical, que comprova a autonomia e independência da Apufsc-Sindical. As informações do encontro serão repassadas posteriormente a todos os associados do Sindicato para que, juntamente com a Diretoria e o Conselho de Representantes (CR), os professores decidam qual o caminho que a Apufsc deve seguir. Para Marcio Campos, o Sindicato não pode ficar isolado e precisa unir forças para garantir os direitos da categoria.
Ainda em Brasília, os representantes da Apufsc vão no Mosap, Câmara dos Deputados e Anfip para tratar sobre a inclusão na pauta de votação da PEC 555.